Cultura

Simple Minds no Coliseu dos Recreios com a digressão ‘5X5’

simple_mindsÉ já no próximo mês de fevereiro que os Simple Minds regressam a Portugal, para mais um espetáculo. Desta vez, a banda de Jim Kerr vem promover a digressão ‘5X5’, na qual apresentará um novo alinhamento, dedicado exclusivamente aos primeiros anos de vida dos Simple Minds.

A data está marcada para 14 de fevereiro do próximo ano. Este será o primeiro concerto da digressão europeia de ‘5×5’, dos Simple Minds.

Num espetáculo que ficará na memória de todos, a banda promete dedicá-lo na íntegra aos seus primeiros três anos de vida de 1979 a 1982, onde lançaram cinco albúns, ‘Life in a Day’, ‘Real to Real Cacophony’, ‘Empires and Dance’, ‘Sons Fascination/Sister Feeling Calling’ e ‘New Gold Dream (81, 81, 83 e 84)’.

A banda originária de Glasgow, Escócia, formou-se em 1978 com Jim Kerr (vocalista), Charlie Burchill (guitarrista) e Mel Gaynor (baterista), tendo-se posteriormente juntado ao grupo Mark Taylor e Andy Gillespie, nos teclados e Eddie Duffy, no baixo.

Os Simple Minds, atingiram grande sucesso no início da década de 80, gerando grande impacto cultural desde o movimento musical New Wave, no final dos anos 70 até à grande revolução da música de dança, entre 1980 e 1990.

Os bilhetes estarão à venda a partir do dia 25 de novembro e o preço ronda os 29 e os 34 euros. Recorde aqui um dos sucessos da banda:

Em destaque

Subir