Desporto

“Simpatizo com ele, mas não vai ficar na história”, afirma Xavi sobre José Mourinho

barcelona xavi 1Médio do Barcelona afirma que não gosta do futebol praticado pelo Real Madrid e volta a elogiar o jogador que para ele é o melhor, Lionel Messi.

A troca de palavras em Espanha continua. Depois do último clássico entre Barcelona e Real Madrid, partida que terminou empata a duas bolas, Pepe acusou os jogadores catalães de passarem a vida a fazer teatro (veja aqui). A resposta não se fez esperar e Tito Vilanova convidou mesmo os jornalistas a fazer um vídeo com um género de resumo das entradas do luso-brasileiro.

O jogo já lá vai, a troca de palavras continua. Desta vez é Xavi Hernández, médio do Barcelona, que aproveitou para mandar mais umas tochas para a fogueira: “Mourinho não vai ficar na história em Espanha. Ele apenas quer ganhar, seja de que forma for. Antes dos jogos, vem dizer coisas que depois faz ao contrário. Tenho consideração por ele, mas não gosto da forma deles jogar”, afirmou um dos capitães do emblema da Catalunha, em entrevista à rádio Marca.

E quanto à já famosa questão, Messi ou Ronaldo? A resposta de Xavi é suspeita, mas esperada: “O Messi para mim é o melhor, não manda no nosso balneário, mas é o melhor”, acrescenta.

Na mesma entrevista, o camisola 6 dos catalães aproveita para deixar elogios ao seu novo treinador: “Tito Vilanova tem a filosofia do Barcelona, os seus métodos estão implantados, está muito bem”, concluiu.

Concluídas que estão sete jornadas, o Barcelona continua na frente da Liga Espanhola. Os blaugrana são primeiros com 19 pontos, os mesmos que o Atlético de Madrid, que está a fazer um arranque de temporada como há muito não se via. Já o Real Madrid de Mourinho segue apenas na sétima posição, com 11 pontos, menos oito que o líder e rival.

Em destaque

Subir