Velocidade

Simone Faggioli e Pedro Salvador batem recordes na Rampa da Falperra

RampaFalperra214PedroSalvadorFalperra214 600Quase um dia mais tarde, concluiu-se a edição 2014 da Rampa da Falperra, com bom tempo e muito público no Sameiro, onde Simone Faggioli, a nível europeu, e Pedro Salvador (foto), em termos nacionais, foram os mais rápidos.

Sem os incidentes da véspera, o programa foi concluído com a subida de prova, onde Faggioli mostrou ao que vinha, reeditando o triunfo do ano passado aos comandos do seu inconfundível Osela azul e vermelho, batendo o seu compatriota Fausto Bormolini (Reynard F3000)  por quase cinco segundos.

Simone foi mais lento do que na véspera, quando estabeleceu um novo recorde do traçado bracarense – 1m50,386s. O que pode ser explicado pelo facto dos pneus não estarem nas condições ideiais e de o piloto não ter querido arriscar.

Já no campeonato nacional de velocidade Pedro Salvador e Carlos Vieira levaram o Tatuus da Veloso Motorsport ao triunfo, com o piloto de Chaves a ser o mais rápido português de sempre na Falperra, ao rodar em 2m02,704s.

RuiRamalhoFalperra214 600Rui Ramalho (foto) foi o mais rápido entre os concorrentes do campeonato nacional de montanha, apesar de ter sentido alguns problemas de transmissão no seu Juno CN09. Isto apesar de nesta segunda subida o melhor ter sido o espanhol Pedro Castañon, que na Falperra utilizou um protótipo idêntico ao do piloto portuense, que bateu por mais de um segundo.

António Nogueira voltou a ser o terceiro melhor no Porsche 911 Turbo, enquanto Tiago Reis impôs o seu Ford Fiesta RS Cosworth na categoria, batendo Carlos Reis (Norma M20), João Fonseca e Bernardo Sá Nogueira (ambos em Silver Car S2).

O top dez foi completado por Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer) e José Silvino Pires (Ford Escprt RS), com este a vencer a categoria 6, sendo Joaquim Teixeira (SEAT Leon) o melhor na categoria 5.

Em destaque

Subir