Motores

Simon Pagenaud o melhor à chuva no GP de Indianápolis

Duas semanas antes das famosas 500 Milhas de Indianápolis Simon Pagenaud foi à famosa pista norte-americana vencer o Grande Prémio de Indianápolis, colocando um ponto final a um jejum de triunfos de um ano na IndyCar.

A chuva foi como uma benção para o francês da Penske na prova que utiliza também o ‘miolo’ do circuito oval da Brickyard, pois quando a pista começou a cair  o piloto do Dallara Chevrolet # 22 começou imediatamente a ganhar posições.

Foi como repetir aquilo que sucedeu em Sonoma (Califórnia) em 2017, quando a chuva caiu na última parte da corrida. O piloto de Poitiers aproximou-se dos três primeiros classificados deixando-os para trás um a um, primeiro suplantando Matheus Leist, depois Jack Harvey e finalmente, e a uma volta do fim, o experiente Scott Dixon.

Pagenaud venceria a corrida com dois segundos de vantagem sobre o neozelandês da Chip Ganassi Racing, que dominou grande parte da corrida. Harvey teve de se contentar com o último lugar do pódio.

O top cinco foi completado por Matheus Leist e Spencer Pigot, numa prova onde a chuva foi uma verdadeira ratoeira para diversos pilotos, incluindo o experiente Hélio Castroneves, enquanto Felix Rosenqvist, que largou da ‘pole position’, terminou apenas no oitavo posto.

Em baixo os melhores momentos desta prova.

Em destaque

Subir