Desporto

Simões provoca Vieira lembrando elogios a Luisão: “Tu és o Benfica”

António Simões tentou pôr um ponto final na polémica sobre a alegada censura na BTV, mas acabou por deitar mais uma acha na fogueira com uma ‘bicada’ a Luís Filipe Vieira, a propósito de Eusébio e… Luisão.

O campeão europeu pelo Benfica emitiu um comunicado para dar “a polémica por encerrada”, mas num dos pontos que focou deixou uma crítica implícita ao presidente.

Em causa está a afirmação de “Eu sou o Benfica”, dita “há tempos” por Simões e criticada por Luís Filipe Vieira, para quem só Eusébio poderia dizer tal coisa.

“Esclareço que não resultou de qualquer impulso egocêntrico ou delirante, de qualquer ímpeto de soberba ou arrogância. É uma frase que sempre utilizo, imodestamente válida também para mim, quando estão em causa pessoas cuja folha de serviços prestada ao Benfica se confunde com a própria instituição”, explicou o histórico encarnado.

E segue-se a ‘bicada’ ao presidente, através da mesma BTV que, segundo Simões, censura os críticos do ‘regime’.

“Por ironia, a BTV, na última semana, exibiu, várias vezes, uma entrevista minha, na qual, ao lado de Luisão, eu me dirijo a ele, dizendo ‘tu és o Benfica’. Como faço, para além de muitos outros, com José Augusto, Ângelo, Cruz, Mário João, Toni, Shéu ou Chalana”.

No mesmo comunicado, António Simões deixou bem claro que mantém a acusação.

“Nunca menti no decurso desta controvérsia”, reiterou, logo a abrir o primeiro ponto.

“Apenas disse [a Vieira] que foi por minha iniciativa que critiquei a estrutura de comunicação do clube, em particular um comentador, que dias antes, na BTV, me havia destratado de forma que considerei inadequada e provocatória”, argumentou.

Em destaque

Subir