Tecnologia

‘SimCity Social’: Torne-se num presidente da câmara no Facebook

simcity_social_1Electronic Arts vai disponibilizar conhecido jogo na maior rede social do mundo. A dura tarefa de construir e gerir uma cidade vai estar disponível para mais de 900 milhões de utilizadores. Versão PC do novo jogo chega só em 2013.

Em breve, os mais de 900 milhões de utilizadores do Facebook vão poder assumir o papel de um presidente da câmara. Chama-se ‘SimCity Social’, é criado pela Electronic Arts, e é a versão social da conhecida saga da empresa norte-americana.

O jogo segue a linha do costume. O jogador terá de construir estradas, restaurantes, estádios, parques, escritórios, enfim, todas as infraestruturas de uma cidade. Depois, é só aguardar que os residentes cheguem e comecem a viver as suas vidas.

Esta versão social contará logicamente com as capacidades que o Facebook possibilita a este tipo de aplicações. Com a ajuda de amigos, será possível ganhar vários tipos de recompensas que podem ser aplicadas em ‘SimCity Social’.

Esta novidade, apresentada esta semana na E3, na Califórnia, EUA, surge pela parceria que a Electronic Arts tem mantido com a rede de Mark Zuckerberg. Recorde-se que a EA lançou, em setembro de 2011, ‘The Sims Social’, na mesma plataforma, um título com história que se tornou rapidamente num dos mais jogados no Facebook.

Para já, ‘SimCity Social’ ainda não está disponível para todos na rede social, algo que deve acontecer muito em breve.

E porque feira E3 é sinónimo de novidades, a EA aproveitou também para confirmar o lançamento da nova versão de SimCity para PC, que estará disponível no primeiro trimestre de 2013, ao que tudo indica em fevereiro.

Em destaque

Subir