Motores

Simão Ventura e Tomás Mota brilham no ‘Europeu’ de karting em Portimão

EuropeuKartingPortimao4

Os três pilotos portugueses envolvidos no Campeonato da Europa de Karting disputado no Kartódromo Internacional do Algarve no fim-de-semana tiveram comportamento semelhante, já que todos eles foram ganhando lugares nas corridas em que tomaram parte.

Na corrida da Categoria OK, que encerrou o programa, Andriy Pits (CRG/Parilla/Vega) partiu de 13.º, chegou a ser 11.º, mas na derradeira volta perdeu uma posição, enquanto Tomás Mota (Tony Kart/Vortex/Vega), que largou de 24.º, ganhou nove lugares, e terminou em 15.º, depois de intensos duelos, no grupo em que estava envolvido.

A corrida foi ganha pelo inglês Tom Joyner (Zanardi/Parilla/Vega) que assumiu o comando na quarta volta, para passar as restantes 16 a resistir aos ataques do seu compatriota Ben Hanley (Croc Promotions/TM Racing/Vega), o único segundo classificado que ficou a menos de um segundo de vencedor.

O espanhol Pedro Hiltbrand (CRG/Parilla/Vega) completou o pódio, à frente da sua compatriota Marta Lopez (Evokart/Parilla/Vega) que, na final, não confirnou a superioridade patenteada nos dias anteriores.

Com uma corrida de trás para a frente, Simão Ventura (Exprit/Vogue Vega) ganhou sete lugares ao longo da corrida da Categoria Academy, tendo começado por ganhar uma posição por voltas, nas quatro primeiras, o que o levou do 21.º lugar da grelha ao 18.º na corrida, para ganhar mais três posições, duas voltas mais tarde.

O piloto português manteve-se na luta num grupo compacto, chegou a descer para 17.º, mas, na derradeira volta, ganhou três posições e terminou em 14.º.

A corrida foi ganha pelo belga Xavier Handsaeme (Exprit/Vogue Vega) que levou a melhor no duelo com o inglês Callum Bradshaw (Exprit/Vogue Vega), que conserva o comando do campeonato, depois do lituano Kasparas Vaskelis (Exprit/Vogue Vega), que completou o pódio, ter comandado nas primeiras seis voltas.

A partir daí o belga, que dominou a categoria ao longo do fim-de-semana, “ fugiu” aos seus perseguidores, com o lituano a não resistir ao ataque final do inglês.

Em destaque

Subir