Insólito

‘Silvio Berlusconi’ morto, e com sapatos do rato Mickey calçados, faz sucesso (foto)

berlusconi_caixao_1Calma, o ex-primeiro ministro italiano está bem de saúde. Trata-se apenas de uma figura em cera que está a fazer furor em Itália. Esta peça de arte está exposta no Palácio Ferrajoli.

Num caixão, vestido de forma mal arranjada, calçado com os sapatos de famoso rato Mickey e com uma mão dentro das calças, é esta a imagem que dois artistas plásticos criaram de Silvio Berlusconi, ex-primeiro ministro de Itália.

A peça de arte, feita em cera, pode ser vista no Palácio Ferrajoli, em Roma, a poucos quilómetros do Palácio de Chigi, onde durante mais de uma década Berlusconi marcou presença no seu Conselho de Ministros.

A obra, que está já a levantar muita polémica no país, procura logicamente representar a vida pessoal do ex-primeiro ministro, quase sempre ligada a escândalos sexuais ou mesmo a casos de corrupção.

Mario Ottocento e Antonio Garulloy, ambos artistas plásticos, são os responsáveis por esta criação, que deverá fazer um enorme sucesso no próximo verão. Ironicamente, os dois italianos chamam-lhe ‘O Sonho Italiano’.

Veja a imagem:
berlusconi_caixao_1_big

Em destaque

Subir