Mundo

Silvio Berlusconi é o homem mais poderoso de Itália

berlusconiO ex-primeiro-ministro italiano Sílvio Berlusconi voltou a ser, em 2011, o político mais rico de Itália ao declarar rendimentos superiores a 48 milhões de euros, mais oito milhões de euros do que no ano anterior.

O magnata e ex-primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, é o homem mais rico de Itália, acumulando uma fortuna no valor de 48 milhões de euros. Os valores foram revelados pela imprensa transalpina e são baseados nas declarações entregues nas Finanças relativas ao ano de 2011.

A imprensa italiana revelou hoje dados referentes aos mais ricos em Itália e, desde logo, salta à vista a fortuna do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, com 48 milhões de euros, fazendo do magnata o mais rico e poderoso da península itálica.

De acordo com os dados publicados sobre os rendimentos dos políticos, com base nas declarações entregues nas Finanças de 2011, Berlusconi, que esteve à frente do Governo italiano até se demitir em novembro, passa ao lado da crise emergente na Europa uma vez que registou um aumento de cerca de oito milhões de euros face aos 40,9 milhões de euros auferidos no ano anterior, ou seja 2010.

Berlusconi, que também é detentor de um poderoso grupo de comunicação social e um dos mais conhecidos adeptos do AC Milan, comprou uma mansão com acesso privado à praia na ilha de Lampedusa.

Já o atual primeiro-ministro, Mário Monti declarou 1.513.030 euros e dezenas de propriedades imobiliárias.

Entre os presidentes dos principais partidos do país, Angelino Alfano do Povo da Liberdade (PDL) é o mais rico dos líderes com 169.317 euros, sendo seguido por Pier Luigi Bersani, do Partido Democrata (PD) com 136.885 euros.

Em destaque

Subir