Fórmula 1

‘Silly season’ já começou na Williams

WilliamsSillySeason1

A época de rumores sobre transferências – a chamada ‘silly season’ – já começou na Fórmula 1, e com as principais equipas – Mercedes, Red Bull e Ferrari – a renovarem contratos com os seus atuais pilotos as atenções viram-se nas equipas imediatamente a seguir. A Williams é uma delas, falando-se agora insistentemente em quem vai substituir Felipe Massa, que é dado como de saída da formação de Grove.

Vários nomes são apontados à escuderia britânica, incluindo alguns que pareciam menos prováveis, como Daniil Kvyat ou Sergio Perez, apesar do mexicano ser dado como provável na Renault em 2017.

Claire Williams, a nova ‘timoneira’ da formação de Grove, confirmou que Jenson Button é um nome que interessa para companheiro de equipa, mas não é o único, uma vez que Lance Stroll, piloto de testes atualmente a competir na Fórmula 3, também é uma hipótese.

“Não vou ficar à espera de Ron Dennis ou de Jenson para tomar esta decisão”, afirma a diretora da Williams relativamente a contratar Button para a próxima época, referindo que até Sergio Perez é uma possibilidade mesmo com os rumores que vai para a Renault e do facto de Vijay Mallya garantir que o mexicano fica na Force India no próximo ano.

Certo é que Perez disse em Hockenheim que vai para a equipa que os seus patrocinadores quiserem, nomeadamente o bilionário Carlos Slim. “Sergio fez um grande trabalho este ano, é um piloto inteligente e claro que é alguém que equacionamos. Ele é também comercialmente elequente e seria bom para qualquer equipa. Claro que o consideramos se ele estiver disponível”, afirma Claire Williams.

WilliamsSillySeason2

Em destaque

Subir