Nas Notícias

Silêncio do PS sobre Sócrates “não é normal”, diz histórico socialista

Henrique Neto, o socialista que há sete anos acusou Sócrates de estar “no topo da pirâmide dos que dão cabo disto”, lamenta o silêncio do PS desde que foi conhecida a acusação da Operação Marquês. “Não é normal que o PS faça de conta que não é nada com ele”, diz Henrique Neto.

O antigo deputado do PS e ex-candidato à Presidência da República lembra, em declarações ao I, que “as pessoas desta direção” do PS, “sem generalizar, conviveram e governaram com José Sócrates”, que agora deixam isolado face ao turbilhão mediático desencadeado pela acusação da Operação Marquês.

” Não é normal que o PS faça de conta que não é nada com ele. É com ele, é um ex-secretário-geral que está a ser acusado. Isto teria de ter consequências”, frisou Henrique Neto.

Embora não esteja agora filiado, Henrique Neto é um histórico do PS. E foi ele quem, em 2010 (quando ainda militava no partido), deu uma entrevista (ao Negócios) a garantir que José Sócrates estava então “no topo da pirâmide dos que dão cabo disto”.

Passados sete anos, “é bom verificar que a justiça também chegou a essa conclusão”, salientou.

Já António Costa, o atual secretário-geral do PS que foi chamado ao Governo pelo então primeiro-ministro José Sócrates, continua a não comentar a Operação Marquês: “Como tenho dito, à justiça o que é da justiça e à política o que é da política”.

Em destaque

Subir