Cultura

Silêncio. Bryan Adams mostra fotografias ousadas de fadistas portuguesas

gisela bryan adams Músico apaixonado por fotografia, o canadiano Bryan Adams prepara-se para inaugurar uma exposição com fadistas portuguesas ousadas. O Centro Cultural de Cascais acolhe a mostra ‘Exposed’, entre 14 de outubro e 1 de fevereiro, baseada num livro com o mesmo nome. Gisela João, Ana Moura, Cuca Roseta, Aldina Duarte e Carminho são algumas das fadistas fotografadas por Bryan Adams.

No passado mês de maio, o músico canadiano Bryan Adams esteve em Portugal, a fotografar algumas fadistas portuguesas: Aldina Duarte, Ana Moura, Carminho, Cuca Roseta e Gisela João­.

A partir de terça-feira, abrem-se as portas do Centro Cultural de Cascais, para a exposição do cantor apaixonado por fotografia.

Entre 14 de outubro e 1 de fevereiro, Bryan Adams exibe o trabalho ‘Exposed’, que publica imagens ousadas de algumas fadistas portuguesas, mostra que chega a Portugal através da Fundação D. Luís I.

O livro ‘Exposed’ reúne diversas fotografias de grandes nomes sobretudo das artes – além das fadistas portuguesas, também é possível ver Amy Winehouse, Mickey Rourke, Dustin Hoffman, Morrissey – mas também personalidades como a Rainha Isabel II ou José Mourinho.

A inauguração da exposição de Bryan Adams decorre na próxima terça-feira, às 21h00, no Centro Cultural de Cascais, cujas portas se abrem entre as 10h00 e as 18h00, de terça-feira a domingo.

A entrada é gratuita para maiores de 65 anos, tem um preço simbólico de um euro para residentes em Cascais e custa 2,5 euros para o público em geral.

Silêncio, porque ao encanto da voz das fadistas junta-se uma imagem… igualmente bela.

Em destaque

Subir