Nas Notícias

Silence 4: ‘SongBook Live 2014’ regista regresso de um dos maiores fenómenos nacionais

silence4 400 O ano de 2014 ficará para sempre marcado pela reunião dos Silence 4 em palco, 13 anos passados após a suspensão inesperada da atividade do grupo, no auge do seu mediatismo e sucesso. Este ano, Sofia Lisboa, Tozé Pedrosa, Rui Costa e David Fonseca despertaram a memória dos milhares e milhares de fãs que, à semelhança do ocorrido no final dos anos 90, lotaram as salas por onde grupo passou – o Coliseu Micaelense (São Miguel/Açores), a Praça do Mar (Funchal/Madeira), o Multiusos de Guimarães, a Meo Arena e o Estádio Municipal de Leiria cantaram canções como ‘Borrow’, ‘Angel Song’, ‘My Friends’ ou ‘To Give’, entre muitas outras.

O concerto realizado em Lisboa foi gravado em áudio e vídeo para, a 24 de novembro, ser editado ‘SongBook 2014 Live’ no formato CD+DVD, em mais de duas horas de concerto que contaram com a participação especial de Sérgio Godinho.

Um momento inesquecível na (curta) história da vida de um grupo cujo êxito meteórico transformou no maior fenómeno de sempre da música portuguesa.

Uma noite em que a emoção foi uma constante, não só pelo regresso do grupo à sala que em 1998, à data Pavilhão Atlântico, os catapultou para o sucesso mas sobretudo por ali ter sido entregue o donativo para a Liga Portuguesa Contra o Cancro angariado nos concertos de regresso.

Este, aliás, foi um dos motivos que estiveram na origem desta reunião, celebrando a sobrevivência de Sofia a uma leucemia, doença contra a qual lutou nos últimos três anos.

‘SongBook 2014 Live’ fecha a discografia dos Silence 4, prevendo-se que chegue às lojas no próximo dia 24 de novembro.

Os fãs podem, a partir de hoje, encomendar este CD/DVD no site da FNAC, reserva que lhes dará direito a receberem o DVD com o documentário feito para televisão ‘Silence 4: The Early Days’.

Em destaque

Subir