Nas Notícias

SIC ofereceu aumento de 10 mil euros por mês a Cristina Ferreira

O processo que a SIC instaurou em tribunal contra Cristina Ferreira tornou público que a estação de Paços de Arcos ofereceu à apresentadora um aumento, de 10 mil euros por mês, dias antes de ser anunciado o regresso de Cristina à TVI.

Nos documentos entregues pela SIC ao Tribunal Cível de Lisboa, citados pelo Correio da Manhã, consta a informação de que o diretor-geral, Daniel Oliveira, ofereceu a Cristina Ferreira uma proposta de renovação do contrato a 26 de junho.

Essa proposta incluia um aumento mensal de 10 mil euros, o que levaria a apresentadora a ter um salário mensal de 90 mil euros.

A proposta tem a data de 26 de junho. A 17 de julho, foi revelado que Cristina Ferreira ia regressar à TVI.

No processo em tribunal, a SIC exige a Cristina Ferreira uma indemnização de 20 milhões de euros, por quebra de contrato.

O valor da indemnização foi calculado com base nas estimativas de perda de receita, como chamadas de valor acrescentado (IVR), publicidade, patrocínios e ações comerciais.

Quando foi conhecido que a SIC ia avançar com o processo, a apresentadora e diretora da TVI reagiu, em comunicado, garantindo que a pretensão da estação de Paço de Arcos “não tem fundamento ou base contratual”.

Em destaque

Subir