Desporto

Shumacher acorda do coma, sai do hospital e é transferido para uma clínica

michael schumacher f1 1schumachero alemão Michael Shumacher já deixou o hospital de Grenoble, depois de acordar do coma. A informação sobre o piloto alemão é oficial e foi transmitida por Sabine Kehm, em comunicado. Na mesma nota, a porta-voz da família de Shumacher refere que está pela frente “um longo processo de reabilitação.

Shumacher abandonou os cuidados intensivos do hospital francês de Grenoble, onde estava internado há mais de seis meses, desde o dia 29 de dezembro, após um acidente a praticar esqui, nos Alpes Franceses.

O piloto alemão já não está em coma. Uma nota oficial emitida por Sabine Kehm, porta-voz da família, confirma esta informação.

“Michael Schumacher deixou o hospital de Grenoble, para continuar a sua longa fase de reabilitação. Ele já não está em coma”, pode ler-se, no comunicado assinado por Sabine Kehm.

O antigo piloto de Fórmula 1, de 45 anos, entra agora numa nova etapa da sua recuperação, sendo que não é certo que se restabeleça a cem por cento.

Michael Shumacher, recorde-se, sofreu um acidente numa estância de esqui, nos Alpes, a 29 de dezembro de 2013, quando estava prestes a celebrar o 45.º aniversário (a 3 de janeiro).

Foi de imediato evacuado em helicóptero da estância para Moutiers e posteriormente Schumacher viria a ser transferido para Grenoble, onde realizou exames e uma intervenção neurocirúrgica.

Permaneceu num processo de despertar de coma que se prolongou por mais de seis meses, o que levou um antigo médico da FIA a ‘vaticinar’ a morte de Shumacher, ou a sua recuperação em estado vegetativo.

“A falta de atualizações sobre o estado clínico pode ser um indício para começarmos a despedirmo-nos”, escrevera Gary Hartsein.

A porta-voz do ex-piloto alemão, Sabine Kehm, representa a família de Schumacher e é a única fonte oficial de informação sobre o estado de saúde do heptacampeão do mundo de Fórmula 1.

Em destaque

Subir