Desporto

FC Porto: Donetsk em estado de emergência por ameaças de terrorismo

shakhtarAmeaças de novos atentados em Donetsk, na Ucrânia, onde o FC Porto disputa hoje mais um jogo da Liga dos Campeões, colocaram a cidade em estado de emergência, já decretado pelas autoridades. O jogo não está em risco, mas a polícia está a patrulhar as ruas e aconselhou atenção redobrada aos cidadãos.

As ruas da cidade de Donetsk estão a ser patrulhadas por dezenas de polícias, depois de ameaças de novos atentados. No passado dia 17 de novembro, recorde-se, uma pessoa morreu, vítima de uma explosão da autoria de uma organização terrorista.

A polícia decretou estado de emergência e aconselhou as pessoas a estarem vigilantes. Já o presidente da Câmara de Donetsk pediu ajuda às autoridades, no sentido de se tomarem medidas preventivas necessárias, assumindo que está perante uma situação para a qual não tem preparação.

Não se conhecem as motivações dos terroristas, que ameaçam levar a cabo mais atentados. O cenário na cidade apresenta um excesso de policiamento, mas essa é a única alteração ao quotidiano. O jogo entre o FC Porto e o Shakhtar Donetsk não está, sequer, em risco. A partida da quinta jornada do grupo G da Liga dos Campeões vai realizar-se.

Em destaque

Subir