Motores

Sexto lugar em Detroit foi “uma desilusão” para João Barbosa

João Barbosa, tal como Filipe Albuquerque, ia para a prova do IMSA Sportscar em Detroit determinado em conseguir bons pontos para reforçar a liderança, algo que o sexto lugar obtido não permitiu.

O quarto tempo conseguido na qualificação permitia à dupla portuguesa do Cadillac DPi-V.R. # 5 acalentar expetativas de uma subida ao pódio, que seria o desfecho ideal para alcançar os objetivos a que se propôs na prova disputada no passado fim de semana no Circuito de Belle Isle.

João Barbosa chegou mesmo a liderar a corrida durante 20 voltas, depois de um começo fulgurante, e na volta 333, quando entrou nas boxes para reabastecer e ‘passar o volante’ a Filipe Albuquerque, a equipa manteve um bom ritmo, pois o piloto de Coimbra entrou em pista no 12º posto e chegou à quinta posição. Por aí se manteve mais duas dezenas de voltas. Mas depois o consumo acabou por limitar o andamento e a sexta posição final foi o resultado possível.

“Foi uma desilusão ter terminado em sexto. Consegui liderar a prova durante o meu tempo em pista, mas depois a forma como a corrida decorreu daí em diante não nos ajudou na estratégia adotada. Acabou por ser mau. O nosso Cadillac estava com um excelente andamento mas não conseguimos terminar na posição desejada. Vamos regressar mais fortes na prova de Watkins Glen no final do mês”, referiu João Barbosa após o final da prova.

Resta agora ao piloto do Porto pensar mesmo na próxima prova do IMSA Sportscar, que terá lugar no traçado nova-iorquino de Watkins Glen a 1 de julho. Uma prova com características completamente diferentes, pois para além de se tratar de uma pista convencial, com subidas e descidas é uma corrida com seis horas de duração.

Em destaque

Subir