Motores

Sexto lugar de Tiago Monteiro em Marraquexe soube a pouco

Tiago_Monteiro_Marraquexe15_900x450

Tiago Monteiro saiu de Marraquexe frustrado, já que o sexto lugar obtido na primeira corrida do do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) na jornada marroquina soube a pouco.

O piloto português da Honda, que largou da quarta posição para o primeiro confronto deste domingo, sabia que esta segunda prova da temporada do WTCC iria ser muito complicada, mas que se tornou ainda mais difícil com uma má partida.

“Não fiz um bom arranque e isso custou-me uma posição na partida. Depois disso procurei atacar o mais que podia para não me afastar demasiado dos pilotos à minha frente”, admitiu Tiago Monteiro referindo-se à primeira corrida.

“Fui-me defendendo o mais que podia do Yvan Muller, mais para o espetáculo do que outra coisa, pois sabia que quando ele quisesse passar eu não teria a mínima hipótese. Foi que acabou por acontecer”, prosseguiu o piloto portuense.

“Daí em diante sofri com problemas de sobreaquecimento dos travões ao mesmo tempo que procurava atacar ao máximo para não ser surpreendido pelos meus companheiros de equipa. Foi uma corrida bastante dura”, considerou Tiago Monteiro.

Na segunda corrida um bom arranque permitiu-lhe discutir o segundo lugar na entrada para a primeira curva, mas o seu Honda Civic acabou por ser abalorado pelo Chevrolet Cruze de Tom Coronel, colocando um ponto final à sua prova.

“Arranquei bem e estava a lutar pelo segundo lugar quando um toque agressivo obrigou ao abandono. Foi uma pena, pois conseguiria melhor resultado do que na primeira corrida. Não consegui amealhar os pontos que desejava, mas as corridas são mesmo assim”, contou Tiago Monteiro, que espera na próxima prova (na Hungria) tirar partido das evoluções que os Honda Civic vão estrear.

A Citroën fez o pleno em Marraquexe, monopolizando os pódios de ambas as corridas, com José Maria Lopez a chamar a si a vitória no primeiro confronto e Yvan Muller a fazer o mesmo no segundo.

Classificação

Corrida 1

1.º José Maria Lopez (Citroën) 24m31,802s
2.º Ma Quing Hua (Citroën) + 0,942s
3.º Sebastien Loeb (Citroën) + 4,492s
4.º Mehdi Bennani (Citroën) + 5,405s
5.º Yvan Muller (Citroën) + 21,617s
6.º Tiago Monteiro (Honda) + 22,986s

Em destaque

Subir