Insólito

Sexagenário em tribunal para mudar data de nascimento e ‘triunfar’ no Tinder

Um reformado holandês, de 69 anos, recorreu para tribunal para mudar a sua data de nascimento e passar a ter menos 20 anos. Na base desta intenção está o desejo do homem conhecer mulheres na rede social Tinder.

Ainda que não tenha encontrado o ‘elixir da eterna juventude’ como a canta Sérgio Godinho, um holandês decidiu recorrer para tribunal para que a sua idade seja alterada, através de uma mudança da data de nascimento.

Em vez de 69 anos, Emile Ratelband quer ter menos 20 e justifica o desejo com o facto de pretender conhecer mulheres na rede social de encontros Tinder.

“Quando estou no Tinder e digo que tenho 69 anos, não recebo resposta. Quando tiver 49 anos, com a cara que tenho, vou estar numa posição de luxo”.

O holandês socorre-se ainda de um exemplo para pedir que a sua idade seja reduzida.

“Uma pessoa transexual também pode mudar de sexo”, salienta o homem, que sustenta ter relatórios médicos a indicar que o seu corpo corresponde a um homem de quarenta e alguns anos.

“Fiz um “check-up” e qual foi o resultado? A minha idade biológica é de 45 anos”, adianta Emile Ratelband, citado em jornais holandeses.

Se o tribunal lhe permitir reduzir a idade em 20 anos, Emile Ratelband garante que irá abdicar da pensão de reforma que recebe, assegurando que só a terá daqui a… 20 anos.

O caso já deu entrada num tribunal de Arnhmen, na Holanda, e será apreciado pelos magistrados.

Nascido a  11 de março de 1949, Emile Ratelband quer que o tribunal mude a sua data de nascimento para 11 de março de 1969.

Mais partilhadas da semana

Subir