Um idoso entrou numa agência bancária em Setúbal com uma bomba. A PSP concluiu que era uma ameaça falsa depois de convencer o homem a colaborar com as autoridades. Depois de se entregar, o sexagenário teve de ir ao hospital por apresentar uma indisposição.
Um homem de 60 anos viveu uma manhã agitada que começou com a entrada num banco com uma bomba e terminou com uma ida ao hospital. Os sentimentos vividos com a ameaça – que a PSP veio a revelar ser falsa – levaram a que o idoso tivesse “uma indisposição”, como relatou o Comando Distrital da PSP de Setúbal.
Pelas 10h00, a PSP recebeu o alerta de que um homem ameaçava fazer explodir uma bomba, que carregava num saco, na dependência da Caixa Geral de Depósitos situada na Avenida Infante Dom Henrique, em Setúbal.
As autoridades montaram de imediato um perímetro de segurança e começaram a negociar com o suspeito, de 60 anos. O idoso colaborou e deixou sair os clientes e funcionários do banco, barricando-se no interior durante cerca de uma hora.
Só após a entrada de dois operacionais da PSP é que o sexagenário se entregou. Porém, o homem escoltado para o interior de uma ambulância do INEM, para ser observado no hospital após ter sofrido “uma indisposição”.
A PSP, que inspecionou o edifício sem encontrar qualquer engenho explosivo, adianta que desconhece ainda as motivações do suspeito.