Motociclismo

Sétimo top cinco de Hélder Rodrigues em dez participações no Dakar

HelderRodriguesDakar216 13

Hélder Rodrigues completou o seu 10.º Rali Dakar, sem registar quaisquer abandonos no historial da prova. E na edição deste ano com a satisfação de ter conseguido o seu sétimo top cinco.

Foi uma recompensa de uma prova bastante consistente, onde nem sempre tudo esteve bem, sobretudo ao nível físico, com uma primeira semana de rali bastante dura, pois foi acometido por uma gripe.

Na derradeira etapa, entre Villa Carlos Paz a Rosario, Hélder Rodrigues, foi o terceiro mais rápido na especial cronometrada com 180 quilómetros de extensão.

Um resultado que não foi contudo suficiente para melhorar o quinto lugar conquistado na véspera. O piloto português, que esteve fortemente condicionado ao longo da primeira semana por se encontrar doente, terminou este Dakar 2016 a 4m56s de um lugar no pódio.

HelderRodrguesDakar316 13

“Estou muito feliz por ter cortado a meta neste meu décimo Dakar. A partida de hoje, dada pela classificação invertida, tornou mais difícil atacar para tentar conquistar uma posição”, afirmou Hélder Rodrigues à chegada a Rosário.

“O pó levantado pelos concorrentes que partiam à minha frente tornaram a especial perigosa. Esse desafio implicava correr riscos e este Top 5 satisfaz-me, tendo em conta que estive doente na primeira semana do rali. Foi um Dakar muito duro, mas fizemos um excelente trabalho com a Yamaha”, prosseguiu ‘Estrelinha’.

“Quero aproveitar para lembrar os meus colegas de equipa Alessandro Botturi e Xavier De Soultrait que, infelizmente, foram forçados a abandonar uns dias antes de a prova terminar. Com eles e com o Adrien Van Beveren, trabalhámos bem em conjunto e partilhámos bons momentos. Obrigado Yamaha”, acrescentou Hélder Rodrigues.

Em destaque

Subir