Nas Notícias

‘Sete Maravilhas – Praias de Portugal’ sujeitas a votos até 7 de setembro

marVinte e uma praias portuguesas estão a concurso, na votação das ‘Sete Maravilhas – Praias de Portugal’, que arrancou nesta segunda-feira. As candidatas finalistas foram divulgadas hoje, sendo que o Alentejo é a região do país com maior representação.

Teve início hoje a votação das ‘Sete Maravilhas – Praias de Portugal’, que tem como objetivo eleger as melhores praias portuguesas, sendo que 21 chegaram à final.

Com quatro praias nomeadas, o Alentejo chama a si o título de região com maior representação, numa lista que pretende eleger as melhores sete praias portuguesas.

A votação está em curso e vai decorrer até ao próximo dia 7 de setembro, através do site www.setemaravilhas.pt, pela página oficial do evento no Facebook, ou através de votação telefónica. As praias estão divididas em sete categorias e será eleita uma vencedora para cada uma dessas mesmas categorias.

Em Troia, no dia 8 de setembro, serão divulgadas as praias vencedoras, numa cerimónia que terá honras de transmissão televisiva no canal 1 da RTP, com a ‘Declaração Oficial das 7 Maravilhas – Praias de Portugal’.

Estas praias foram escolhidas por 21 personalidades nacionais, sendo que cada um designou três praias. Depois do Alentejo, surge o a Beira Interior, Lisboa, Setúbal e Algarve, com três praias pré-eleitas cada. Com duas praias, estão Entre Douro e Minho e Trás os Montes e Alto Douro.

As regiões autónomas dos Açores e da Madeira apresentam-se a concurso com uma praia, tal como Ribatejo, Estremadura e Beira Litoral.

As sete categorias em concurso são Praias de Rios, Praias de Albufeiras e Lagoas, Praias Urbanas, Prais de Arribas, Praias de Dunas, Praias Selvagens e Praias de Uso Desportivo.

Em destaque

Subir