Nas Notícias

Sete distritos de Portugal continental sob aviso devido à chuva

Sete distritos de Portugal continental vão estar a partir da tarde de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, granizo e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Castelo Branco, Coimbra e Braga são os distritos que vão estar sujeitos, a partir das 12:00 e até às 21:00 de hoje, a aguaceiros, por vezes fortes, granizo e trovoada, em especial nas zonas montanhosas.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de quatro níveis (vermelho, laranja, amarelo e verde) e corresponde a uma “situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”, de acordo com a definição do IPMA.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado e condições de instabilidade no interior Norte e Centro, em especial durante a tarde.

Nas regiões Norte e Centro, o IPMA prevê igualmente aguaceiros, mais prováveis no interior e durante a tarde, podendo ser por vezes fortes, de granizo, e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões montanhosas.

Na região Sul do país, haverá períodos de céu muito nublado e períodos de chuva no litoral oeste no final do dia.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 12 graus Celsius (Portalegre e Évora) e os 17 graus (Faro) e as máximas entre os 21 (Porto) e os 29 graus (Beja e Évora).

Para a Região Autónoma dos Açores o IPMA prevê períodos de céu muito nublado e aguaceiros fracos, que serão mais frequentes durante a madrugada e manhã nas ilhas do grupo ocidental (Flores e Corvo), e temperaturas a variarem entre os 18 graus (mínima em Ponta Delgada) e os 24 graus (máxima para toda a região).

Já para o arquipélago da Madeira o IPMA prevê períodos de céu muito nublado e de chuva ou aguaceiros, em especial nas vertentes norte e terras altas. os termómetros vão variar entre os 19 (mínima em Porto Santo) e os 25 graus (máxima no Funchal).

Em destaque

Subir