Nas Notícias

Serviços que vão fechar abrem vagas para médicos, denuncia a Ordem

medico 210O Serviço Nacional de Saúde está a abrir vagas para serviços que, segundo a Ordem dos Médicos, estão na iminência de fechar. Uma portaria definiu o encerramento, mas essas unidades estão a contratar, denuncia a secção regional norte da Ordem.

Unidades de saúde prestes a fechar, como definido por uma portaria em vigor, estão a contratar, de acordo com a secção regional norte da Ordem dos Médicos (OM).

A denúncia da OM refere que o Serviço Nacional de Saúde abriu vagas para a contratação de médicos, apesar dos serviços estarem ‘condenados’ ao encerramento.

O motivo foi invocado pela Ordem para um novo apelo ao ministro no sentido da revogação do diploma sobre o mapa hospitalar.

O presidente da secção norte, José Miguel Guimarães, sustentou que o exemplo da abertura de vagas para serviços que deveriam estar a encerrar é uma prova de que são as próprias unidades de saúde a desrespeitar a portaria.

A OM denunciou ainda o caso dos tempos de espera no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, que por falta de pessoal chegam a atingir os três anos na área de medicina física e reabilitação.

Em destaque

Subir