Tecnologia

Serviços Blackberry começam a dar sinais de melhoria, diz RIM

blackberryProblemas que afetaram milhões de pessoas na Europa, Ásia, África e América do Sul começam a desaparecer aos poucos. Trocar mensagens com outros utilizadores do smartphone parece já ser possível sem esperar uma eternidade. Acesso à Internet continua lento mas já está operacional em alguns pontos da Europa.

Aos poucos, os serviços do Blackberry começam a dar sinais de renascimento. Os problemas que duravam há três dias e que afetaram milhões de pessoas em todo o mundo estão ultrapassados em alguns pontos da Europa. Segundo a Research In Motion (RIM), fabricante do Blackberry, a estabilidade dos serviços ainda pode demorar alguns dias a ser atingida.

Contudo, a companhia afirma que a disponibilidade dos serviços já é total na região europeia informando porém que ainda há muitas queixas vindas da América do Sul.

Recorde-se que ontem, a RIM fez uma declaração pública onde afirmou que os problemas surgiram depois de um problema no comutador central da empresa, que causou um congestionamento enorme de dados. Aceder à Internet ou trocar mensagens foi, durante mais de três dias, impossível para muitos dos utilizadores de smartphones Blackberry. Com o ‘crash’, a empresa teve já perdas significativas na bolsa.

Alguns rumores surgiram imediatamente com a indisponibilidade dos serviços. Eram muitos aqueles que alegavam um suposto ataque de hackers. A RIM veio no entanto ontem desmentir essa informação.

Em destaque

Subir