Nas Notícias

Séries: “Game of Thrones” foi a mais pirateada na temporada 2011

game_of_thronesA série “Game of Thrones” foi a mais pirateada ao longo de 2011, com quase quatro milhões de descargas por episódio. Na base de tanta procura estará o facto dos episódios serem transmitidos apenas num canal por cabo, que não está acessível a todo o público.

“Game of Thrones”, ou a guerra dos tronos, série inspirada na obra de George R.R. Martin, foi a mais descarregada na internet no ano passado, segundo uma lista elaborada pelo site TorrentFreak. Cada um dos episódios deste programa produzido pela HBO é baixado 3,9 milhões de vezes, uma média que aponta para que este programa volte a ser o mais pirateado no final deste ano.

Em segundo lugar ficou a série “How I Met Your Mother”, que num canal por cabo português foi traduzida para “Foi assim que aconteceu”. Os episódios que popularizaram o “legen-wait for it-dary” Barney Stinson foram descarregados, em média, 2,83 milhões de vezes. Bem perto, com uma média de 2,75 milhões, ficou a “The Big Bang Theory”, que por cá foi transmitida na 2:.

No mesmo site que realizou esta estatística é avançada uma explicação para a existência da pirataria a este nível: é que “Games of Thrones” só está disponível num canal por cabo, o que impede uma grande parte do público de visualizar os episódios na televisão. Mesmo assim, o canal HBO regista, só nos EUA, uma média de 4,2 milhões de espetadores por episódio.

Em destaque

Subir