As polícias de duas cidades do estado norte-americano do Texas procuravam hoje um ou mais atiradores que terão causado “múltiplas vítimas” em várias séries de disparos aleatórios, tendo as autoridades apelado para que a população não saia à rua.
O departamento de polícia local disse, citado pela agência de notícias Associated Press, que um dos suspeitos, na cidade de Midland, estaria na posse de uma espingarda, a conduzir um veículo dourado, enquanto o outro atirador, em Odessa, estaria atrás do volante de uma viatura dos correios, que foi roubada.
A polícia daquele condado do Texas relatou que um ou mais suspeitos começaram a disparar de forma aleatória e atingiram múltiplas pessoas, sem que houvesse, por enquanto, relatos de vítimas mortais.
Segundo o Texas Tribune, eram dois indivíduos e um deles já terá sido detido. O jornal texano refere pelo menos 30 feridos.
O ‘campus’ local da Universidade do Texas está encerrado e foi feito um apelo à população para que se mantenha dentro de portas, evitando também as principais autoestradas da zona.
O ataque surge semanas depois de um dos maiores atentados de sempre contra a comunidade hispânica nos Estados Unidos, na cidade de El Paso, também no estado do Texas, que levou à morte de 22 pessoas.