Mundo

“Seria triste se os mais ricos tivessem prioridade na vacina da covid-19”, diz Papa Francisco

Numa altura em que alguns governos já se vão posicionando para receberem vacinas contra a covid-19, assim que esta seja descoberta, o Papa Francisco apela a que esta seja distribuída de igual forma por todos não fazendo notar diferenças entre ricos e pobres.

“Como seria triste se os mais ricos tivessem prioridade na vacina contra a Covid-19! Que triste seria se fosse propriedade de uma só nação e não de todos”, alertou o pontífice, no Vaticano.

O Papa deixou ainda um recado aos líderes mundiais no sentido de terem consciência na forma como vão aplicar o dinheiro na tentativa de mitigar o impacto económico da pandemia.

“Que escândalo seria se toda a ajuda económica que estamos a ver – a maior parte com dinheiro público – se concentrasse em resgatar indústrias que não contribuem para a inclusão dos excluídos, a promoção dos menores, o bem comum ou o cuidado da criação”.

A pandemia de covid-19 tem afetado a vida da população mundial, sendo que países como EUA e Brasil têm sido fortemente afetados pelo novo coronavírus.

Em destaque

Subir