Mundo

Serguei Shoigu é o eleito por Putin para ministro da Defesa da Rússia depois da demissão de Serdiukov

russia sergei shoiguSerguei Shoigu é o novo ministro da Defesa da Rússia. Vladimir Putin demitiu hoje o anterior titular da pasta, Anatoli Serdiukov, devido às suspeitas de corrupção através de uma empresa controlada pelo Ministério. Shoigu já tinha ocupado o cargo anteriormente.

Serguei Shoigu volta a ser um dos ministros mais importantes da Rússia, depois de já ter sido o titular da pasta de Situações de Emergência e Defesa Civil. A informação foi avançada no dia em que o Presidente russo, Vladimir Putin, demitiu o anterior chefe do Ministério, Anatoli Serdiukov.

A saída de Serdiukov foi motivada após as suspeitas de corrupção envolvendo uma empresa do Ministério da Defesa. O ex-ministro vai agora defender-se da acusação de ter utilizado a Oboronservis num esquema fraudulento, vendendo ações, bens imobiliários e terrenos a preços inferiores aos do mercado.

Depois de demitir Serdiukov, o Presidente Vladimir Putin chamou Serguei Shoigu para voltar a chefiar a Defesa de um país com assento permanente no Conselho de Segurança da ONU.

Em destaque

Subir