Fórmula 1

Sergio Perez queixa-se de “uma manobra injusta”

Sergio Perez considera justificada a penalização imposta a Pierre Gasly que lhe permitiu terminar no top dez o Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula 1.

Isto porque o francês da Toro Rosso foi responsável pela colisão sofrida pelo mexicano da Force India no começo da corrida. O domingo de Perez esteve longe de ser calmo, mas pelo menos foi incluído no bom resultado de conjunto da sua equipa, já que também Esteban Ocon pontuou ao terminar na sétima posição.

Embora aliviado pela penalização imposta a Gasly, Sergio Perez não está contente: “Não posso estar totalmente sarisfeito com a corrida. O acidente da partida comprometeu a minha corrida. Depois disso o nosso Grande Prémio foi bom. Tinha um bom andamento e ultrapassei vários carros. Tirei o melhor partido das várias situações de ‘safety car’ e consegui finalmente terminar nos pontos”.

Já em relação ao acidente o piloto mexicano sublinhou: “Dei-lhe espaço suficiente mas isso não chegou. Colidimos e perdi o meu lugar. Acho que foi uma manobra injusta. Estou satisfeito pela FIA ter penalizado Gasly”.

 

Em destaque

Subir