Fórmula 1

Sergio Perez procura alternativas fora da Force India

A mais do que provável transferência de Lance Stroll para a Force India na próxima época de Fórmula 1 leva Sergio Perez a equacionar o seu futuro fora da equipa.

Depois da venda da formação de Silverstone a um consórcio liderado por Lawrence Stroll, a mudança do seu filho Lance Stroll da Williams para a Force India é uma inevitabilidade que deixará Perez numa situação mais frágil.

O mexicano já deu mostras que está a pensar em alternativas, apesar de saber que está numa equipa mais competitiva que várias das opções que terá pela frente para 2019: “Tenho a sorte de várias escolhas. Claro que gostaria para guiar para as duas melhores equipas, mas isso é muito improvável para a próxima época. Por isso tenho de pensar na melhor opção para mim, no melhor lugar para mostrar o meu talento”.

Em declarações ao canal de televisão finlandês MTV, Sergio Perez também sublinhou nos dois anos anteriores foi o melhor piloto fora das três equipas de topo, e por isso deseja estar na melhor equipa que ainda tenha lugares vagos, reconhecendo no entanto que a Force India ainda continua a ser a melhor escuderia logo atrás de Mercedes, Ferrari e Red Bull Racing.

“Não tenho pressa porque sei que estou em boa forma. Acredito que durante esta pausa de verão terei uma boa ideia do que o que fazer e depois tomarei uma decisão”, acrescentou o piloto mexicano.

Em destaque

Subir