Fórmula 1

Para Sergio Perez os pilotos não estão preparados para os F1 de 2017

sergiopereznovosf1-1

Sergio Perez afirmou que os pilotos ficarão extenuados depois de testarem os novos monolugares de Fórmula 1 que vão competir na próxima temporada. Carros mais largos e com rodas mais largos que serão experimentados pela primeira vez a 27 de Fevereiro em Barcelona.

O mexicano da Force India acredita que a maioria dos pilotos não está fisicamente preparado para lidar com as exigências dos novos monolugares, que durante os ensaios deverão cumprir cerca de uma centena de voltas diárias.

Muitos pilotos já afirmaram que iniciaram o seu novo regime de preparação física de inverno tendo em conta as novas exigências dos carros de F1 de 2017, mas Perez não acredita que isso seja suficiente.

“Tenho a certeza que vamos iniciar o teste e toda a gente ficará exausta. Depois de se estar parado e ter estado fora dos carros dois meses é muito difícil simular as mesmas forças que se sofrem num carro, treine-se de que forma for. Por isso, de cada vez que formos novamente para o carro vamos sofrer dores do pescoço”, defende o mexicano.

“Agora os carros vão ser um pouco mais rápidos. Estou à espera que em fevereiro toda a gente se queixe do pescoço – mas deverão estar bem para Melbourne. Precisamos de ganhar um pouco de mais musculo e um pouco mais de tudo”, reitera Sergio Perez.

O piloto da Force India está seduzido pelo design dos novos carros, mas diz que o mais importante é que melhorem o espetáculo: “Eles parecem mesmo fixes. Estou um pouco preocupado com o espetáculo, de como vão ser as corridas e como vai ser guiar os carros. Não acredito que sejam muito mais difíceis. Vão se fisicamente exigentes, mas isso é algo a que todos estamos habituados”.

sergiopereznovosf1-2

Em destaque

Subir