Motores

Sergio Perez envolvido nas 24 Horas de Daytona

AMRtrgSergioPerez 115

Não será como piloto que Sergio Perez vai participar nas próximas 24 Horas de Daytona. O mexicano da Force India na Fórmula será apenas parceiro num projeto que envolve três compatriotas seus na prova que marca o arranque da temporada do IMSA Sportscar.

Sergio Perez empresta o seu prestígio ao projeto que permite aos também mexicanos Ricardo Perez, Antonio Perez e Santiago Creel alinharem na prova aos comandos de um Aston Martin Vantage V12 GT3 da TRG patrocinado pela Telcel.

Graças ao apoio de Carlos Slim, dono da empresa de comunicações Telcel e patrocinador desde sempre ligado ao piloto da Force India, os três mexicanos vão estrear-se na famosa clássica americana do automobilismo de resistência, dividindo o carro n.º 007 com Lars Viljoen.

Segundo Sergio Perez trata-se de uma iniciativa que permite ao México estar envolvido “numa das maiores corridas do ano” e que os patrocinadores “adoram este novo tipo de exposição”, estando certo que “os fãs mexicanos vão seguir” os seus pilotos “ao longo das 24 horas”.

As corridas de resistência não têm muita tradição no México, mas em 2016 o campeonato do mundo visita o país e tudo isso pode mudar. E este projeto é visto como uma espécie de ensaio para uma possível participação na prova mexicana do WEC.

Em destaque

Subir