Fórmula 1

Sergio Perez confirmado na Force India

Foi sem surpresa que Sergio Perez foi anunciado como piloto da Force India em 2019, onde será companheiro de equipa de Lance Stroll.

O anúncio foi feito pela formação de Silverstone esta quinta-feira em Austin, onde no fim de semana terá lugar o Grande Prémio dos Estados Unidos.

Será quinta época em que o piloto mexicano estará ao serviço da Force India, pelo qual garantiu cinco pódios, o último dos quais no Azerbaijão. Isto num período conturbado da equipa, colocada sob administração judicial em julho e vendida depois a um consórcio liderado por Lawrence Stroll, pai de Lanc Stroll.

No momento do anúncio Sergio Perez teve de palavras de apreço para com a escuderia de Silverstone: “Desde 2014 que me sinto em casa na Force India. A equipa permitiu-me desenvolver as minhas qualidades de piloto. Conseguimos um grande sucesso juntos nestas últimas cinco épocas e estou convencido que o melhor ainda está para vir. A chegada de novos investidores dá-me plena confiança no futuro”.

Embora Lance Stroll ainda não tenha sido anunciado como piloto da Racing Point Force India, tudo será apenas uma formalidade, já que o jovem canadiano está ainda ao serviço da Williams, equipa com a qual termina contrato no final da presente temporada.

Em destaque

Subir