Desporto

Sérgio: “Marega está disponível quando eu assim o entender”

A reintegração de Moussa Marega tem sido o destaque na semana de treinos do FC Porto, mas o treinador recusa admitir se o vai convocar já para o encontro com o Vitória de Guimarães.

O maliano foi decisivo para a conquista do título de 2018/19, mas foi afastado por Sérgio Conceição do arranque desta época após tentar forçar a saída para a Premier League.

Na conferência de antevisão do jogo com os minhotos, o treinador dos dragões confirmou a reintegração plena de Marega no plantel, mas escondeu o jogo sobre a eventual chamada para o desafio de amanhã.

“O Marega esteve a trabalhar bem, com normalidade, como era hábito. Está disponível quando eu assim o entender”, respondeu Sérgio Conceição.

O técnico do FC Porto lembrou que é “bem” conhecido o incidente que levou ao castigo do maliano, levantado assim que Marega demonstrou estar “comprometido” com a equipa.

“O próprio grupo de trabalho veio falar com o treinador no sentido de o incluir, porque sentiu que era o momento de reintegrar o Marega nos trabalhos”, revelou.

“Senti que era isso que toda a gente queria e não há razão para não o fazer. Toda a gente passa por momentos menos bons “, acrescentou Sérgio Conceição.

Os jornalistas insistiram: Marega vai ser convocado já para amanhã?

“Eu disse que precisava de sentir que estava envolvido e comprometido. A partir desse momento, está em igualdade de circunstâncias com os outros. Agora, se vai ser titular, se vai para o banco… isso só vão saber na altura”, concluiu Sérgio Conceição.

Em destaque

Subir