Cultura

Sérgio Godinho reencontra-se com a Orquestra Jazz de Matosinhos

Sergio_Godinho_Orquestra_Jazz_600A Orquestra Jazz de Matosinhos e Sérgio Godinho têm reencontro marcado para 9 de setembro, num concerto gratuito, na Avenida dos Aliados, no Porto, às 22h00.

Depois da estreia do espectáculo em abril, que contou com lotação esgotada na Sala Suggia da Casa da Música, a big band e o cantautor juntam-se para rever algumas das mais emblemáticas canções de Sérgio Godinho.

Com novos arranjos para orquestra, ‘O Primeiro Dia’, ‘É Terça-Feira’, ‘Com um Brilhozinho nos Olhos’, ‘Cuidado com as Imitações’, ‘Liberdade’ e ‘Coro das Velhas’, entre outras, ganham nova vida sem perder a magia que as distingue.

Este espetáculo está integrado nos Concerto na Avenida organizados anualmente pela Casa da Música, e dá continuidade às parcerias que a Orquestra Jazz de Matosinhos tem desenvolvido com vozes oriundas dos mais variados universos musicais.

Do jazz à música brasileira, passando pela world music e a pop, a OJM já partilhou o palco com Maria Rita (Brasil), Mayra Andrade (Cabo Verde) e Manuela Azevedo (Portugal).

Em 2016 convidou, pela primeira, uma voz masculina, das maiores vozes do nosso país: Sérgio Godinho.

Em destaque

Subir