Desporto

“Sérgio está a ver o FC Porto a andar para trás”, avisa Laureta

Laureta não gostou de ver o treinador do FC Porto queixar-se publicamente da SAD, mas salientou que Sérgio Conceição se sente ameaçado “a ver o Benfica a reforçar-se bem” e o Sporting “não tão mal como se perspetivava”.

O campeão europeu de 1987 frisou, em declarações à Renascença, que os adeptos portistas não estão habituados à troca de ‘recados’ internos na praça pública, depois de Sérgio Conceição ter criticado a ausência de reforços.

“O Sérgio Conceição tem levantado um pouco de polémica. O FC Porto não se costuma reger por essas normas, é um clube que sempre resolveu os seus problema internamente”, sustentou.

Laureta afirmou mesmo que “o que o Sérgio fez não é muito bonito”.

Ainda assim, o antigo defesa dos dragões manifestou entender as motivações do treinador portista.

“O Sérgio está a ver o Benfica a reforçar-se bem. O Sporting, ao contrário do que se perspetivava, não está tão mal. E o FC Porto vê as coisas a andar para trás”, adiantou.

Com a Supertaça agendada para 4 de agosto, Sérgio Conceições enfrenta “um problema grave”, nomeadamente a ausência de opções para o eixo da defesa.

As vagas de Marcano e Reyes deveriam ser supridas por Mbemba e Militão, mas o congolês lesionou-se e o brasileiro ainda não se encontra a trabalhar com a equipa.

“O Sérgio Conceição deveria ir à equipa B para fazer uma equipa de centrais com Felipe”, admitiu Laureta: “Não acredito que o Militão chegue a tempo e é preciso que o FC Porto tenha alternativas”.

Danilo seria uma opção válida, se não estivesse lesionado, enquanto Chidozie não convence.

“É muito instável emocionalmente. O técnico não tem muita confiança e vai ser muito dificil ele jogar”, afirmou o campeão europeu de 1987.

Em destaque

Subir