Desporto

Sérgio Conceição “quer sair” do Nantes e já reuniu com FC Porto

O portal 20 Minutes cita declarações do presidente do Nantes, Waldemar Kita, que se manifesta “pasmado” com as palavras que ouviu de Sérgio Conceição. “Ele quer sair”, afirmou. O mesmo órgão garante que é intenção do técnico “regressar a Portugal” e que Conceição já se reuniu com Pinto da Costa, na sexta-feira passada.

O presidente do Nantes manifesta-se surpreendido com a decisão de Sérgio Conceição, que quer sair do Nantes e, segundo Waldemar Kita, “regressar a Portugal. “Estou pasmado”, insiste o dirigente, que promete não facilitar os alegados intentos de Pinto da Costa. “Não o vou deixar sair”, garante Kita.

“Tenho a confirmação de que Sérgio Conceição quer sair e estou estupetacto”, afirmou Waldemar Kita, que contava com o treinador português, que assinou uma temporada de grande nível, colocando o Nantes no sétimo lugar.

De acordo com o 20 Minutes, Sérgio Conceição reuniu com a SAD do FC Porto na sexta-feira. “O treinador está muito interessado no projeto desportivo que lhe foi apresentado pelo Nantes, mas quer regressar a Portugal, por motivos pessoais”, escreve aquele portal francês.

É impossível dissociar este desejo de regresso a Portugal com um eventual convite de Pinto da Costa. E Sérgio Conceição tem sido uma das mais fortes hipóteses para assumir o comando técnico dos dragões, depois da nega de Marco Silva.

Porém, haverá resistência do clube francês e o processo não será fácil. O FC Porto não estabeleceu contactos com o Nantes e Waldemar Kita tem a última palavra:

“Ele não pode sair. E não vamos deixá-lo ir! Nós preparámos a época com ele, durante várias semanas. E ele tem um contrato de três anos”, insiste.

Em destaque

Subir