Desporto

Sérgio Conceição “lisonjeado” com declarações de Abel Ferreira

Sérgio Conceição, treinador de futebol do FC Porto, disse hoje ter ficado “lisonjeado” com os elogios do treinador do Sporting de Braga à sua equipa, mas que tal não lhe “coloca pressão”.

No final do último jogo das duas equipas, no sábado, em Braga, na 27.ª jornada da I Liga de futebol, que os ‘dragões’ venceram por 3-2, Abel Ferreira disse que o atual FC Porto “é o melhor da história”.

Confrontado com essas declarações, Sérgio Conceição agradeceu a análise do homólogo bracarense, mas também subentendeu que as palavras foram uma “retaliação” ao facto de o treinador do FC Porto ter dito, na antevisão desse jogo, que os minhotos “estão na luta pelo título”.

“Fico lisonjeado com as palavras do Abel e não me cria qualquer pressão. Mas acho que ele entendeu mal as minhas palavras. Não foram para aumentar as expectativas das pessoas na equipa dele, mas sim para sublinhar o grande trabalho que ele tem feito no Braga”, disse Sérgio Conceição.

O treinador do FC Porto foi confrontado com o assunto, durante a antevisão ao novo duelo entre os dois conjuntos, esta terça-feira, agora para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, e disse que vai aproveitar para esclarecer a situação com o colega de profissão.

“O presidente do Braga tem trabalhado de forma fantástica para que o clube seja ambicioso e lute com os chamados três ‘grandes’ nas competições internas. É normal e natural. O que disse é que, matematicamente, o Braga era um candidato e que era possível ganhar o campeonato”, completou.

Já sobre a ideia de que este é o melhor FC Porto da história, Sérgio Conceição lembrou outros grupos de trabalho, que também participou.

“Tive oportunidade de jogar no FC Porto, acima da média, e houve equipas que, na minha opinião, também tinham plantéis muito competitivos e fortes”, recuperou.

Ainda nesta conferência de imprensa, o treinador do FC Porto foi instado a comentar declarações feitas, nas redes sociais, por Francisco Seixas da Costa, antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus.

“O futebol é muito importante a representar o país no estrangeiro, e depois temos de meter na balança quem são os fala-baratos e quem são os verdadeiros embaixadores. O desporto em geral é muito importante”, disse o treinador do FC Porto.

O treinador questionou, ainda, “porquê dar-se tanto destaque a uma pessoa que é irrelevante no panorama desportivo em Portugal”.

“Estranho esta publicidade toda. Arrisco-me a dizer que talvez perceba mais sobre as relações bilaterais entre Portugal e França, do que esse senhor sobre futebol”, disse o treinador referindo-se a Seixas da Costa.

Em destaque

Subir