Desporto

Sérgio Conceição exige competência à arbitragem

Sérgio Conceição espera que o FC Porto possa regressar às vitórias frente ao Marítimo depois do desaire em Famalicão na retoma do campeonato, mesmo sem público nas bancadas do Dragão. O treinador dos azuis e brancos aproveitou ainda para desejar “competência” às equipas de arbitragem.

“Ouvi uma ou outra crítica que desejei boa sorte aos árbitros. Os árbitros não precisam de ser felizes, precisam de ser competentes”, apontou o técnico.

Conceição entende que se as equipas de arbitragem “forem felizes e competentes, tanto melhor”.

Nesta lógica, o treinador dos azuis e brancos recordou a última jornada e diz que, em seu entender, “não tivemos uma jornada” muito “feliz e competente no que foi a arbitragem”, apontou Conceição, admitindo que também ele tem “deslizes”.

Ainda em relação ao último embate, Conceição concretizou algumas críticas.

“Não quero cartões amarelos aos 90+2 minutos. É perda de tempo”, disse, lamentando que ocorram situações dentro do jogo que “são mais graves que um penálti ou uma jogada do género”.

Aliás, Conceição aponta para “três jogadores do Famalicão que deviam ter sido expulsos” mas “ninguém fala disso”.

“Vejo na imprensa escrita a pontuação dos árbitros e o nosso foi o que teve menos”, disse ainda em relação ao último jogo.

Mas o desafio seguinte é contra o Marítimo e jogar sem público no Dragão será um outro desafio novo para os seus jogadores. Conceição explica que os “jogos à porta fechada fazem lembrar os jogos de pré-época”.

Em relação à questão das cinco substituições, o treinador do FC Porto entende que não sabe “se será benéfico” a “nove jornadas do fim introduzir uma nova regra”.

Em declarações aos jornalistas, nesta terça-feira, o técnico portista abordou ainda as recentes palavras de Pinto da Costa relativamente à sua renovação.

“O que é mais importante não é o contrato. O presidente sabe o que eu penso e a relação que temos. Nem vale a pena falar”, afirmou o treinador dos azuis e brancos, em conferência de imprensa, depois de Pinto da Costa ter dido que Conceição renova quando quiser.

Na conversa com os jornalistas, Conceição também teve oportunidade de falar sobre a ideia que a estrutura tem para a formação e sobre aquilo que pode ajudar.

“Já tive oportunidade de falar um bocadinho com o Fernando Gomes”, referiu Conceição, dizendo que quer ajudar com as suas ideias o FC Porto a ser “mais forte”.

O FC Porto recebe o Marítimo, nesta quarta-feira, às 21h30, em partida da 26.ª jornada da Liga portuguesa.

Dragões e águias comandam a classificação com os mesmos 60 pontos.

Em destaque

Subir