Motores

Sérgio Brás na liderança da Taça FPAK

Sérgio Brás e Nuno Rodrigues da Silva alcançaram mais um resultado de relevo, ao conseguirem a terceira posição absoluta da Taça FPAK de Ralis no Rali de Castelo Branco.

Na estreia do Ford Fiesta R2 em pisos de asfalto, o piloto de Almada concentrou-se essencialmente em ganhar ritmo e fazer quilómetros com o carro neste género de superfície, aliando a isso uma boa pontuação para a competição.

O começo não foi fácil, devido à instabilidade meteorológica, que dificultou a escolha de pneus e a confiança de Sérgio Brás nas primeiras especiais da prova da Escuderia de Castelo Branco. Contudo foi tendo uma prestação em crescente e sem erros, o que lhe acabou por permitir terminar empatado à décima com o segundo classificado da Taça FPAK e ser segundo na categoria P1.

“O Rali de Castelo Branco correu-nos bem e gostei bastante das especiais, algo rápidos e com muitas partes técnicas. A incerteza da meteorologia que causou a todos muitas dúvidas nas escolhas de pneus, fez-me iniciar a primeira especial da tarde de sábado com algumas preocupações devido ao estado escorregadio do piso e propício a erros”, começa por assinalar o piloto almadense.

“Depois conseguimos conciliar o nosso andamento e as nossas ambições, que passavam por ir ganhando ritmo com o Fiesta em asfalto, pois foi o primeiro rali com o mesmo neste tipo de piso e que me agradou muito.Terminamos com um bom terceiro lugar à geral e segundo no grupo P1 na Taça FPAK Ralis! Por último quero agradecer a toda a equipa que mais uma vez estiveram excecionais”, acrescenta Sérgio Brás.

 

Em destaque

Subir