Motores

Sérgio Brás em estreia nos pisos asfalto

Sérgio Brás vai prosseguir a sua temporada na Taça FPAK de Ralis no próximo fim de semana, com a disputa do Rali de Castelo Branco.

A prova albicastrense marca a estreia do piloto com o Ford Fiesta R2 da Renato Pita Motorsports eventos e nos pisos de asfalto, já que devido a um atraso de material não foi possível alinhar com o carro na prova anterior, o Rali Vidreiro – Centro de Portugal.

Sérgio Brás, que é navegador pelo experiente Nuno Rodrigues da Silva, tem expetativas moderadas: “É um rali novo para mim, sabendo desde já que é um rali rápido com especiais muito técnicas onde esperamos que nos corram bem e que possamos andar numa toada rápida”

“Vamos tentar discutir os lugares cimeiros da nossa classe, sabendo que a concorrência é forte, mas essencialmente tentar somar o máximo de pontos que nos permita manter a liderança da competição entre os P1. De igual forma, vamos tentar ascender ao melhor resultado possível em termos da geral da Taça, também com a ambição de amealhar o máximo de pontos”, refere o piloto.

De salientar que após cinco provas decorridas Sérgio Brás lidera a competição entre os P1, estando num excelente segundo lugar em termos absolutos, com diferença de pouco mais de um ponto para o líder da competição.

A prova vai para a estrada no sábado onde se irão realizar quatro das 10 provas especiais de classificação. O rali prossegue no Domingo onde mais 6 especiais completam os 369,88 kms de percurso total da prova, antes do pódio final, previsto para as 15h50 em Castelo Branco.

 

Em destaque

Subir