Motores

Sérgio Brás defende liderança da Taça FPAK em Amarante

Sérgio Brás vai disputar o Rali de Amarante Baião com a missão de defender o primeiro lugar da Taça FPAK da especialidade.

Juntamente com Nuno Rodrigues da Silva, o piloto de Almada chega à oitava prova do Campeonato de Portugal de Ralis com a possibilidade de alcançar o título na última ronda no Algarve.

Na sua primeira época ‘a tempo inteiro, o piloto de Almada tem conseguido aliar a consistência à fiabilidade do Ford Fiesta R2 da Renato Pita Motorspot Events, já que em cinco participações já subiu ao pódio em três ocasiões.

“A principal ambição será mesmo terminar o rali e amealhar o máximo de pontos para defender a liderança da Taça em termos absolutos e no grupo P1! Temos plena noção que esta não é a nossa luta, o nosso campeonato é os P1, mas tendo a possibilidade de vencer em termos absolutos, não a vamos desperdiçar”, afirma Sérgio Brás.

O piloto almadense promete apenas: “Vamos tentar fazer um bom rali, conseguimos fazer na passada semana um pequeno teste de 40 kms para voltar a ganhar ritmo de prova e também acertar um bom setup no nosso Fiesta, indo de encontro com o que vamos encontrar no Rali de Amarante Baião”.

A prova a cargo do Clube Automóvel de Amarante vai para a estrada na sexta-feira pelas 16h00, seguindo-se 3 especiais de classificação, uma dupla passagem em Marão e uma única passagem na Super Especial de Amarante.

No sábado, mais oito especiais de classificação completam os 115,8 kms em provas especiais e cerca de 396,61 de percurso total. As equipas têm pela frente uma dupla passagem em Baião Vida Natural, Teixeira e Teixeiró, Carvalho de Rei e Rota Vinho Verde, com o pódio final a ter lugar em Amarante pelas 19h25.

Em destaque

Subir