Motores

Sergey Sirotkin testa Fórmula E em Marraquexe

Jamie Green não será a única ‘cara nova’ nos testes de Fórmula E que vão ter lugar em Marraquexe aquando da segunda prova da quinta temporada da competição de monolugares elétricos sancionada pela FIA.

O russo Sergey Sirotkin também irá ter a oportunidade de experimentar um dos monopostos Gen 2 que estarão disponíveis para ensaios no traçado marroquino. Assim, enquanto Green irá testar um dos carros da Audi Sport Abt, o antigo piloto da Williams na F1 irá tripular um carro da Mahindra.

“A Fórmula E é um dos campeonatos que se está a desenvolver mais rapidamente. Oferece um nível de competição muito elevado. Os construtores lançam-se neste campeonato porque estão confiantes quanto ao forte potencial dos carros elétricos. Já guiei um Fórmula E em 2016, mas será interessante observar as diferenças para a nova geração”, afirmou Siroktin sobre esta oportunidade.

Mas o russo não será o único piloto a tripular o Mahindra M5Electro em Marraquexe, já que também o piloto de desenvolvimento da equipa da marca indiana, Sam Dejonghe, terá essa oportunidade.

Além de Nico Muller voltar a testar o carro da Audi como fez em Riade, a também britânica Jamie Chadwick, que também esteve nos ensaios da Arábia Saudita, terá a possibilidade de rodar com o monolugar da NIO. “Estou radiante por voltar a tripular o carro de Fórmula E para a quinta temporada em Marraquexe”, afirmou a piloto de F3.

Em destaque

Subir