Tecnologia

Será este o design final do iPhone 8?

A seguir ao Galaxy S8, o iPhone 8 (ou próximo iPhone) é dos dispositivos móveis mais esperados pelos fãs da tecnologia. Principalmente pelos fãs da própria Apple.

Apesar disso, este pode nem ser o próximo dispositivo da Apple, uma vez que a numerologia utilizada pela marca de Cupertino pode ser seguida, e o próximo dispositivo a ser apresentado possa ser o iPhone 7s.

Mas, uma vez que se trata dos dez anos comemorativos do lançamento do primeiro, em 2007, pode, muito bem, essa numerologia ser abandonada e o iPhone 8 ser apresentado ainda este ano. Essa seria a lógica.

Isso não inviabiliza os vazamentos do possível design do iPhone 8. Foi isso que aconteceu. O site BGR apresentou supostas fotos do iPhone 8 (ver em baixo), mostrando que a Apple deve seguir o caminho da concorrência, nomeadamente da Samsung.

A tecnológica de Cupertino vai mesmos abandonar de vez a entrada 3.5. A partir daqui, tudo o que se conecta ao iPhone poderá ser sem fios: entrada para áudio, carregamento, etc…

Também o botão Home deverá ser mesmo abandonado, levando a Apple a seguir o caminho que a Samsung seguiu no Galaxy S8.

O mesmo vai acontecer com as telas infinitas, semelhante (mas não igual) à do Galaxy S8. Aqui é outra aposta no que a concorrência já apresentou. E faz todo o sentido!

É isso que os utilizadores pedem e o volume de vendas do Galaxy S6, S7 e S8 indicam isso mesmo: os utilizadores querem um telefone não muito grande e com um aproveitamento de ecrã extremo, sem borda longas e feias.

Segundo o BGR, estas fotos agora vazadas foram criadas a partir de características técnicas enviadas aos parceiros da Apple na China.

Como dito no início, é uma incógnita saber se este ano será mesmo apresentado o iPhone 8 ou se a Apple manterá a numerologia utilizada até agora, apresentado um iPhone 7s.

 

 

Em destaque

Subir