Mundo

Sequestro na Austrália: Homem já foi detido pela policia

O homem de 52 anos que esta manhã fez refém a filha num tribunal na região de Paramatta, em Sidney, já foi detido pelas autoridades. Em causa, estava a custódia da menina, que foi entregue à sua mãe pelos juízes.

Um homem com idade de 52 anos barricou-se hoje num tribunal em George Street, no bairro de Paramatta, na cidade de Sidney , Austrália. Ao seu lado, manteve uma criança de 11 anos que se pensa ser sua filha. As razões para esta loucura ainda não são conhecidas mas poderá estar tudo relacionado com a decisão do tribunal em entregar a custódia da menina à mãe.

Depois de cerca de 12 horas barricado dentro do tribunal, a polícia australiana foi obrigada a intervir e invadiu o espaço onde estavam pai e filha. A criança foi imediatamente resgatada pelo grupo de operações especiais e já foi entregue à família estando livre de qualquer perigo e sem qualquer ferimento.

Antes, o homem apareceu à janela do edifício onde cuspiu numa peruca de juiz, apontando também os polegares para baixo como sinal de descontentamento perante a classe.

A polícia australiana suspeitava também da existência de uma bomba, informação que foi dada pelo próprio sequestrador que afirmava ter um engenho explosivo numa mochila que transportava. Para o alívio de todos, tal não se veio a confirmar.

Veja as imagens:

https://www.youtube.com/watch?v=431ZnYASrMc

https://www.youtube.com/watch?v=a3enuyzCFiA

Em destaque

Subir