Mundo

Sequestro de homem em escola acaba com rendição e sem feridos

policia_francesaChega ao fim sem ferimentos o rapto de um pai de um aluno, mantido refém no interior de uma escola localizada em Vitry-sur-Seine, perto de Paris. O homem libertou a vítima e a polícia deteve o autor do sequestro, que estava munido de uma arma falsa.

O caso ocorreu ontem numa escola primária em França, antes da abertura da escola, numa altura em que o estabelecimento de ensino estava sem alunos.

“O raptor foi retirado do edifício sem que nenhum problema, depois de negociações com as autoridades”, realça um porta-voz das forças policiais, que assinala ainda que a arma usada era uma imitação de uma automática.

A escola está a ser utilizada, nesta altura do ano, para atividades de tempos livres dos alunos. O ano letivo já terminou, mas a instituição mantém as portas abertas e acolhe estudantes.

O sequestro começou às 7h00 locais – menos uma hora em Lisboa. De acordo com a imprensa local, o autor do sequestro fez declarações “incoerentes” e “revelou que queria morrer”. As autoridades francesas estão preocupadas com este tipo de fenómenos, sobretudo depois dos atentados de Toulouse.

Em destaque

Subir