Mundo

Septuagenária portuguesa morta em Moçambique, na sua residência

crime pistolaUma comerciante portuguesa de 70 anos foi assassinada na sua residência, em Moçambique. A mulher morava em Nhamatanda, na província de Sofala. Era viúva e vivia há mais de 50 anos sozinha. Os autores do crime estão a monte, segundo informa a polícia moçambicana.

Emília Loureiro, uma idosa portuguesa que vivia em Moçambique, foi assassinada na sua própria residência, em Moçambique, onde morava há mais de meio século.

Os autores do crime estão em parte incerta e não era conhecidos da vítima, que foi assaltada, de acordo com a imprensa moçambicana.

O crime ocorreu no passado sábado, em Nhamatanda, província de Sofala, na casa da septuagenária, de acordo com informação da polícia moçambicana.

Os homicidas, que entraram na residência pelo teto, exigiram dinheiro a Emília Loureiro. No entanto, não terão roubado a idosa.

“O guarda que se encontrava na casa não se apercebeu de nenhum movimento estranho e descobriu que a sua patroa estava morta de manhã”, refere o Público.

Daniel Macuácuá, porta-voz da Polícia da República de Moçambique, refere ao jornal A Verdade que a mulher exercia atividade de comerciante na cidade onde residia.

As autoridades continuam a investigar esta morte, seguindo pistas que possam levar à detenção de suspeitos.

Em destaque

Subir