Nas Notícias

“Senti que ia desmaiar a qualquer momento”, assume Marcelo

O Presidente da República sofreu uma “vulgaríssima intoxicação alimentar”, em Braga. “Senti que ia desmaiar a qualquer momento”, revelou Marcelo Rebelo de Sousa.

À saída do hospital, onde esteve a receber soro para repor os níveis de hidratação, o chefe de Estado conversou com os jornalistas e referiu ter sofrido uma gastroenterite aguda.

Nas palavras do Presidente, foi uma “vulgaríssima intoxicação alimentar” a provocar a “quebra abrupta de tensão”.

“Senti que ia desmaiar a qualquer momento, ainda pedi água, mas não adiantou de nada”, afirmou Marcelo.

O Presidente mandou cancelar a agenda para hoje e declarou que vai abrandar o ritmo para não comprometer a visita oficial aos Estados Unidos, a partir de terça-feira.

A agenda presidencial só deverá ser retomada na segunda-feira.

Recorde-se que o chefe de Estado sentiu-se mal hoje, pelas 12h48, e foi amparado por elementos do seu gabinete, no final de uma visita ao Santuário do Bom Jesus, em Braga, tendo sido depois transportado pelos seguranças para um hotel próximo, constatou a agência Lusa no local.

Menos de uma semana depois da formalização da candidatura das Festas de São João de Braga a Património Cultural Imaterial, Marcelo Rebelo de Sousa tinha previsto passar hoje o dia na cidade, começando por visitar o Santuário do Bom Jesus do Monte ao final da manhã.

Um dos assessores do Palácio de Belém informou, entretanto, que o chefe de Estado teve “uma quebra de tensão, não tendo chegado a desmaiar” e já tinha recuperado no hotel onde esteve “a refrescar-se”.

No entanto, por precaução foi para o Hospital de Braga para ser observado, adiantou o mesmo assessor.

Da agenda do Presidente da República hoje em Braga, divulgada na sexta-feira constava, além da visita ao Santuário do Bom Jesus, a presença na abertura oficial das Festas de S. João, às 15:00, na Praça do Município, uma iniciativa no antigo Hospital de S. Marcos, às 16:30, e a inauguração de uma estátua a S. João, às 19:00.

Em destaque

Subir