Desporto

Sentença do TAS: Doyen ‘derrota’ Sporting no caso-Rojo

Marcos-Rojo_Argentina_900O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) deu razão à Doyen no caso que envolve a transferência de Marcos Rojo para o Manchester United. Aquele fundo de investimento reclamava 75 por cento do valor da transferência do argentino para o clube inglês.

Semana negra para o Sporting, que depois de ser afastado da Taça e de perder a liderança do campeonato acaba por enfrentar uma derrota na justiça desportiva.

O TAS considerou que a Doyen tinha razão no diferendo que mantinha com o Sporting, no caso da tranferência do argentino para o Manchester United, no verão de 2014.

Recorde-se que o Sporting recebeu 20 milhões de euros pela transferência de Rojo e entregou apenas quatro milhões à Doyen.

Considerando este fundo que tinha direito a 75 por cento do valor dessa transferência, apresentou uma queixa no Tribunal Arbitral de Desporto, exigindo 16 milhões de euros.

Refira-se que o clube liderado por Bruno de Carvalho entregou, aquando da saída de Rojo, quatro milhões à Doyen. Com esta decisão, está obrigado a pagar os restantes 12 milhões de euros (que perfazem os 16 milhões correspondentes a 75 por cento de 20 milhões).

A decisão é oficializada nesta segunda-feira, mas a Rádio Renascença já antecipou a sentença, que está tomada.

O Sporting deverá recorrer para o Tribunal Federal da Suíça, o único daquele país que tem competência para analisar as decisões tomadas pelo TAS.

Em destaque

Subir